Agradecemos
o expressivo envolvimento e comprometimento das famílias, em nossa festa realizada no sábado dia 30 de novembro.
Ficamos
felizes pela participação de todos.
Foi
uma socialização construtiva para nossas crianças, para as famílias e educadoras.
A
parceria da família / escola que temos cultivado, com certeza, favorece o
crescimento do trabalho, enriquece o processo de aprendizagem / desenvolvimento
significativo de bebês e crianças pequenas, valorizando o protagonismo
infantil.
Mais
uma vez, nosso...
MUITO OBRIGADO!!!
Os principais
contextos nos quais a criança vive são, geralmente, a família e a escola. A
família é a primeira agência socializadora base das primeiras relações,
interações e aprendizados. A escola apresenta também um rico contexto
socializador; uma importante ampliação de referenciais ocorre quando a criança
passa a frequentar a escola. Lá, ela acede a novas relações, emoções e
conhecimentos. Os contextos se diferem quanto aos propósitos e neles os
infantes encontrarão diferentes objetos, pessoas e modos diversos de se
relacionar e aprender. Embora os contextos família e instituição escolar sejam
distintos, a criança é a mesma e é preciso favorecer o seu crescimento
harmônico e o seu desenvolvimento integral. Por isso a importância de uma
relação construtiva entre os pais e a creche, com troca de experiências e
idéias. Proporcionar a participação
efetiva dos familiares e construir um trabalho de parceria promove o bem-estar
da criança, condição importante para seu processo de aprendizagem e
desenvolvimento integral; isso é condição para a educação infantil de qualidade
e respeito aos direitos da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário