segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Dia da família na escola

Agradecemos o expressivo envolvimento e comprometimento das famílias, em nossa festa realizada no sábado dia 30 de novembro.
Ficamos felizes pela participação de todos.
Foi uma socialização construtiva para nossas crianças, para as famílias e educadoras.
A parceria da família / escola que temos cultivado, com certeza, favorece o crescimento do trabalho, enriquece o processo de aprendizagem / desenvolvimento significativo de bebês e crianças pequenas, valorizando o protagonismo infantil.
Mais uma vez, nosso...
MUITO OBRIGADO!!!


Os principais contextos nos quais a criança vive são, geralmente, a família e a escola. A família é a primeira agência socializadora base das primeiras relações, interações e aprendizados. A escola apresenta também um rico contexto socializador; uma importante ampliação de referenciais ocorre quando a criança passa a frequentar a escola. Lá, ela acede a novas relações, emoções e conhecimentos. Os contextos se diferem quanto aos propósitos e neles os infantes encontrarão diferentes objetos, pessoas e modos diversos de se relacionar e aprender. Embora os contextos família e instituição escolar sejam distintos, a criança é a mesma e é preciso favorecer o seu crescimento harmônico e o seu desenvolvimento integral. Por isso a importância de uma relação construtiva entre os pais e a creche, com troca de experiências e idéias. Proporcionar a  participação efetiva dos familiares e construir um trabalho de parceria promove o bem-estar da criança, condição importante para seu processo de aprendizagem e desenvolvimento integral; isso é condição para a educação infantil de qualidade e respeito aos direitos da criança.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário